Início Publicações Comunidade do Pré-noviciado recebe visita das Irmãs da Fraternidade Toca de Assis

Comunidade do Pré-noviciado recebe visita das Irmãs da Fraternidade Toca de Assis

68
0

Na última quinta-feira, 30, a comunidade do Pré-noviciado, em Indápolis (MS), recebeu a visita das Irmãs Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento, da conhecida Fraternidade Toca de Assis, juntamente com os assistidos a quem elas prestam serviço caritativo na cidade de Dourados (MS). 

A visita foi proposta para que os formandos salesianos  possam conhecer mais de perto outros modos de viver o projeto da radicalidade evangélica. A experiência entre congregações faz com que se perceba o amplo projeto de Deus realizado por meio da Igreja em seus diversos carismas. 

Guiadas pelo versículo 40 do capítulo 25 do Evangelho de São Mateus: “O que fizestes a um desses irmãos mais pequeninos é a mim que o fizestes”, as irmãs realizam um trabalho de assistência a pessoas com deficiência que estão em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, são 14 acolhidos. “Respondendo ao chamado de Nosso Senhor e de seu Santo Evangelho, acolhemos os pobres abandonados que se encontram em situação de rua em total indigência em algumas de nossas casas fraternas, onde participam parcialmente de nossa vida em comum, e pelo caminho do amor gratuito são respeitados em suas limitações, cultura e história. Estas casas são chamadas de Casas de acolhimento Nossa Senhora Mãe dos Pobres”, como consta no site oficial da Fraternidade.

No final da visita, P. Welinton Francisco, SDB, administrou o sacramento da Unção dos Enfermos a todos.

 

Com a colaboração, T. Joshua Gabriel, SDB