Início Comunicação Social Comunidade de Sondrio (ITA) celebra os 100 anos de nascimento de D....

Comunidade de Sondrio (ITA) celebra os 100 anos de nascimento de D. Egídio Viganò

44
0

(ANS – Sondrio) – A Família Salesiana de Sondrio se prepara para viver, no domingo, 26 de julho, um dia de comemoração em memória de Dom Egídio Viganò, sétimo sucessor de Dom Bosco. Este ano marca o 100º aniversário de nascimento e o 25º aniversário da morte.

Sublinhando a importância deste evento, com o qual queremos recordar de forma tão significativa a Congregação Salesiana e, ao mesmo tempo, agradecer a Deus pelo presente que foi a vida de Dom Viganò, o Reitor-Mor também estará presente em Sondrio, Don Ángel Fernández Artime.

Outros salesianos da sede também participarão da comemoração de Don Viganò. P. Stefano Martoglio, Vigário do Reitor-Mor, P. Stefano Vanoli, Secretário-Geral e Sr. Hilario Seo, representando o Dicastério de Comunicação Social.

O dia inclui dois momentos públicos, para os quais toda a comunidade Sondrio é convidada. Começa às 17h15, com uma cerimônia civil que inclui a saudação das autoridades e o tributo floral ao busto de Don Egidio Viganò, localizado na praça que leva seu nome. Continua depois às 18h, com a Missa presidida pelo Reitor-Mor no pátio do Instituto Salesiano. Em caso de mau tempo, a celebração será transferida para o oratório do Sagrado Coração.

Em conformidade com as disposições atuais sobre prevenção no COVID-19, a colaboração de todos será fundamental para o cumprimento das regras de espaçamento físico e das indicações que serão fornecidas pelo serviço de recepção. Apesar de estar ao ar livre, você precisará estar equipado com uma máscara.