Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Comissão Regional de Formadores do Cone Sul discute a formação de Salesianos

Comissão Regional de Formadores do Cone Sul discute a formação de Salesianos

21 de setembro de 2020

As discussões sobre a formação salesiana começaram na terça-feira (14-09) e terminaram na quinta-feira (17). Os trabalhos atendem a um pedido específico do Reitor-mor, P. Ángel Artime na sua “Proposta programática após o CG28”, em que pede a revisão da “Ratio” e dos critérios e normas para o discernimento vocacional salesiano.

O encontro foi todo online e durou quatro dias. Vinte salesianos participaram dos estudos e discussões coordenados pelo P. Gilson Marcos da Silva (BPA), inspetor de Porto Alegre. Os trabalhos foram divididos em duas partes. A primeira foi um aprofundamento dos três núcleos do documento pós-capitular CG28 e a segunda parte tratou de iniciar a revisão da “Ratio”, através de propostas de metodologia e indicação de possíveis itens a serem revisados.

Pela Missão Salesiana de Mato Grosso (BCG) participaram o P. Elias Roberto (vigário inspetorial) e o Ir. Rafael Stivanelli.

O relatório final das discussões terá versões em português e espanhol.

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS