Início Paróquias Comissão Juvenil Salesiana Paroquial e Oratoriana realiza 1° edição do Bosco Fest...

Comissão Juvenil Salesiana Paroquial e Oratoriana realiza 1° edição do Bosco Fest em Rondonópolis (MT)

84
0

Mais de 300 adolescentes e jovens marcaram presença no Salão do Oratório Filhos de Dom Bosco no sábado (16/07) para a primeira edição do Bosco Fest, em Rondonópolis – MT.

A programação começou com a apresentação da Comissão Juvenil Salesiana. A cada entrada dos participantes, os jovens reagiram com grande alegria e vibração. A abertura do evento foi feita pelo padre Euller da Silva, sdb, que destacou a alegria de receber tantos jovens na presença salesiana de Rondonópolis.

Os jovens participaram da Adoração ao Santíssimo Sacramente, motivada pelo jovens John Kennidi e pelo Vice-Diretor da presença e pároco, P. Vanderson de Souza Gomes. O sacerdote apresentou a importância da adoração ao Santíssimo para a vida dos jovens. Após a Adoração Santíssimo foi servido um lanche para os participantes, reunindo pais e filhos.

O dia foi de muita alegria, os participantes puderam desfrutar também de Drinks (Não alcoólicos), lanches em todo os momentos e da grande festa das cores, que contou com a presença do DJ Diney Correia. Além disso experimentaram a alegria do carisma salesiano em um local evangelizador e enérgico.

O diretor da presença salesiana, Pe. Danilo Rinaldi, sdb, agradeceu a presença da comunidade e lembrou como essas atividades são importantes para a instituição. A organização do evento ficou por conta da Comissão Juvenil Salesiana, composta pelos jovens da paróquia São João Batista. A comissão, procura motivar os participantes a reconhecer e a vivenciar a alegria de Jesus Cristo, aos modos de Dom Bosco.

O tema da festa foi “A santidade consiste em estar sempre alegres”, um dos célebres ensinamentos de São João Bosco. Também participaram do Bosco Fest em Rondonópolis, jovens vindos do município de Poxoréu-MT (Centro Juvenil São João Batista) e da presença salesiana de São José de Sangradouro, (Xavante), além dos jovens que residem próximos da presença de Rondonópolis. Todos vieram acompanhados pelos monitores e salesianos pós-noviços (Henrique e Vinicius), do instituo São Vicente – Lagoa da Cruz em Campo Grande-MS.

“Foi uma alegria para nós “Comissão Juvenil” juntamente com nosso pároco o padre Vanderson, e a comunidade ver a presença de tantos jovens reunidos em casa salesiana, nos fez lembrar de Dom Bosco no meio da Juventude, através disso nós também buscamos fazer com que se tornem cada vez mais felizes, tudo o que nos anima a viver essa alegria é a mesma que impulsionou Dom Bosco, em seu tempo. Agradeço os inúmeros patrocinadores e a comissão que ao longo de meses se dedicaram ardentemente para fazer o melhor para esse lindo dia, gratidão a Deus e a energia de São João Bosco que fez nossos corações pular em ver nossa casa cheia, a comissão juvenil nosso amor e agradecimento”, afirmou o coordenador João Ledes.