Início Comunicação Social Começa visita inspetorial na presença salesiana de Lins

Começa visita inspetorial na presença salesiana de Lins

52
0

Começou nesta segunda-feira (24.08), festa de São Bartolomeu Apóstolo, a visita inspetorial do P. Ricardo Carlos à comunidade da presença salesiana de Lins (SP). A celebração da Missa marcou o início dos trabalhos que devem continuar até o dia 26, quarta-feira. A presença salesiana de Lins abrange as atividades do Centro Universitário UniSalesiano, a paróquia São João Bosco e o Centro de Pesquisa Agroambiental São Sebastião.

Na segunda-feira, 24 de agosto, às 15h30, P. Ricardo participou da reunião de Coordenação administrativa/ pedagógica, com a presença do Diretor Geral de Lins, Pe. Paulo Vendrame, do Pró-reitor Acadêmico, Prof. André Ornellas e dos Coordenadores de Curso das treze graduações oferecidas em Lins.

P. Paulo fez a abertura do encontro, saudando a todos os presentes e se alegrando em receber o Inspetor no dia 24, que mensalmente é a data Mariana, Patrona do UniSALESIANO.

P. Ricardo iniciou sua fala destacando a importância dos leigos nas instituições salesianas, lembrando que desde o começo dessa obra, Mamãe Margarida (mãe de Dom Bosco) foi a primeira e tão importante leiga que simboliza essa parceria de trabalho em prol da educação aos jovens. Em seguida, pontuou e destacou as características de um educador salesiano, tão importante para a formação integral deixada por Dom Bosco.

Prof. André deu continuidade nas atividades, reiterando e parabenizando o empenho dos coordenadores e professores nesse momento de pandemia, em que o Centro Universitário se preocupa primeiramente com as vidas e também com o desenvolvimento de qualidade dos estudos.

Já na manhã de terça-feira, 25 de agosto, às 10h45, o inspetor celebrou missa aos colaboradores, na Capela Universitária São Francisco de Sales, em comemoração a Dom Bosco. A cerimônia foi concelebrada pelo Diretor Geral, P. Paulo Vendrame e pelo vice-diretor, P. Edson Colman.

P. Ricardo, em nome de toda a Inspetoria, agradeceu e ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelos colaboradores, que ajudam a criar o ambiente único de uma casa Salesiana, na qual o respeito e o amor são refletidos na conduta de serviço e atendimento aos jovens alunos.

As leituras da Bíblia foram sobre a alegria interior e a pureza do coração das crianças que se deve ter para a entrada no reino de Deus.

Ao final, P. Paulo entregou uma lembrança, agradeceu a visita do Inspetor e convidou a todos, para juntos, registrarem esse momento como uma foto.