Início Agenda Começa o Capítulo Inspetorial 28 da Missão Salesiana de Mato Grosso

Começa o Capítulo Inspetorial 28 da Missão Salesiana de Mato Grosso

71
0

Os trabalhos do Capítulo Inspetorial 28 da Inspetoria Salesiana de Santo Afonso Maria de Ligório (BCG) começaram nesta terça-feira (22/03), na Casa de Retiros do Instituto São Vicente, em Campo Grande. As atividades são coordenadas pelo Regulador do CI28, P. Elias Roberto. Participam, como membros capitulares, o Inspetor, P. Ricardo Carlos e os membros do Conselho Inspetorial, os diretores das presenças salesianas da Inspetoria e os delegados eleitos pelas comunidades e pelos irmão, num total de 39 membros capitulares.

A finalidade institucional do Capítulo é verificar nas comunidades locais a aplicabilidade das orientações descritas no documento final do Capítulo Geral 28, realizado no início de 2020, em Turim (ITA).

A assembleia capitular começou com um momento de espiritualidade, orientado pelo P. Nivaldo Pessinati, que falou sobre a identidade do religioso consagrado na pedagogia salesiana. Durante 4 dias, os salesianos reunidos devem analisar e atualizar o Projeto Orgânico Inspetorial (POI), revisar o Diretório Inspetorial, entre outros temas a serem estudados.

A previsão é que as atividades sejam concluídas até a próxima sexta-feira (25/03).