Início Comunicação Social Começa hoje o V Congresso Regional dos Salesianos Cooperadores

Começa hoje o V Congresso Regional dos Salesianos Cooperadores

56
0

A “Missa de Envio” para o Congresso reuniu a liderança dos Salesianos Cooperadores na Capela do Instituto São Vicente – Lagoa da Cruz, na noite da quinta-feira (21/07). A missa foi presidida pelo diretor da comunidade salesiana local, P. Ademir Lima.

O V Congresso Regional dos Salesianos Cooperadores inicia no dia de hoje (22) e vai até domingo, dia 24. Na ocasião será elegido o(a) sucessor(a) da atual Conselheira Mundial, Alzira Marães Ferreira, para o sexênio 2022-2028. Este representará a Região Brasil no Conselho Mundial da Associação dos Salesianos Cooperadores, órgão máximo de governo do grupo que tem sede em Roma, na Itália.

De acordo com o portal de notícias oficial dos Salesianos Cooperadores Região Brasil, a eleição é feita pelos Conselheiros Provinciais das seis Províncias existentes na Região Brasil durante o Congresso. Desta vez, a eleição acontecerá no Instituto Missionário São José, em Campo Grande (MS) e traz como tema “Que o amor a Cristo nos leve a amar o próximo” e lema “O Espírito de mansidão aqueça o coração e conquiste a alma”.

Por questões sanitárias, o Congresso contará com a presença apenas dos membros da atual Consulta Região Brasil, dos Conselheiros Provinciais, e dos convidados, Antonio Boccia, Coordenador Mundial da Associação, sua esposa Francesca Oliva, a Delegada Mundial, Ir. Lucrecia Uribe, FMA, o Delegado Mundial, Ir. Duc Nam Nguyen, SDB e o Delegado do Reitor-Mor para a Família Salesiana, Padre Joan Lluís Playà Morera, SDB.

Os Delegados Ir. Duc Nam Nguyen e P. Joan Lluís Playà já estão na Sede Inspetorial da Missão Salesiana de Mato Grosso, acompanhados do Padre Wagner Luis Galvão, Delegado para Família Salesiana da Inspetoria de Campo Grande, que também participará deste V Congresso.

Demais membros e público externo poderão acompanhar o Congresso pela transmissão online nos canais do YouTube e Facebook, da Região Brasil (ssccregiaobrasil).