Início Pastoral Juvenil Vocacional “Com Dom Bosco eu vou” é tema de semana vocacional em Meruri

“Com Dom Bosco eu vou” é tema de semana vocacional em Meruri

58
0

Cerca de 20 jovens boe-bororo, entre rapazes e moças, começaram a participar, no domingo (14/08), das atividades da semana vocacional em Meruri (MT). A reflexão feita no período da noite foi: “VOCAÇÃO: UM CHAMADO A VIDA”, apresentada pelo vigário inspetorial, P. Elias Roberto. Ele abordou o tema sobre o que é vocação e como ela pode ser vivenciada no cotidiano.

O tema adotado para as atividades da semana vocacional em Meruri é: “Com Dom Bosco eu vou”. A proposta é apresentar um aspecto abrangente da vocação como missão cristã, atendendo às orientações dadas pelo Papa Francisco: “A vocação realiza-se hoje! A missão cristã é para o momento presente! Cada um de nós é chamado – à vida laical no matrimônio, à vida sacerdotal no ministério ordenado, ou à vida de especial consagração – a ser testemunha do Senhor, aqui e agora”. […]. “O Senhor continua nos chamando a segui-lo”.

O tirocinante salesiano Leandro Plizzari está na organização da semana e considera que, na realidade de Meruri, o tema está adequado a uma proposta evangelizadora entre os povos originários. “A vocação é um chamado que Deus faz a cada um de seus filhos, e a resposta é nossa configuração há este chamado. A celebre frase de São João Bosco ‘nossa vida é um presente de Deus e o que fazemos dela é nosso presente a ele’ sintetiza um caminho vocacional e uma conduta de vida”, analisou.

Além dos trabalhos de reflexão, a semana vocacional prevê atividades esportivas, formativas e educacionais para os jovens boe-bororo.