Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Colégio Salesiano em Cuiabá fabrica lavatórios móveis para biossegurança dos alunos

Colégio Salesiano em Cuiabá fabrica lavatórios móveis para biossegurança dos alunos

11 de agosto de 2020

Após três meses de quarentena, a retomada das aulas presenciais é incerta e tem sido marcada pelo debate entre políticos, cientistas e sociedade. Cogita-se uma retomada gradual e regionalizada, outros defendem a retomada por idades e séries, revezamento semanais ou até roteiros de estudos com validação presencial uma vez na semana entre alunos e professores.

Preocupado com a biossegurança, o Colégio Salesiano Santo Antônio inova com lavatórios móveis que serão espalhados pelo pátio, corredores e quadras de esporte.

A confecção foi realizada pelo Projeto AMA (Assistência Missionária Ambulante), coordenado pelo Salesiano, Ir. Alois Würstle. O Ir. Alois idealizou os 12 lavatórios em 6 carrinhos móveis, misturando experiência e praticidade. As crianças e jovens poderão lavar as mãos, o que é uma das ações mais consideradas de biossegurança.

“Precisamos nos adaptar para manter o colégio seguro e assim que possível receber os nossos alunos de volta. Estamos passando por um tempo de exigências, investimos porque o bem-estar estar de todos é a nossa prioridade”, afirma o Padre João Marcos, Diretor do Colégio Salesiano Santo Antônio em Cuiabá-MT.

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS