Início Comunicação Social Colégio Salesiano Dom Bosco retorna aulas presenciais

Colégio Salesiano Dom Bosco retorna aulas presenciais

60
0

O ano letivo no Colégio Salesiano Dom Bosco de Campo Grande começou no dia 25 de janeiro, ainda com as aulas remotas. O início nesse formato foi necessário para fazer os ajustes de horários e pegar as autorizações dos pais. Nesta segunda-feira (01/02), oficialmente, as aulas presenciais foram retomadas.

Para atender à solicitação das famílias que preferem manter os filhos ainda em casa, as aulas são transmitidas simultaneamente pela internet. De acordo com o diretor do colégio, P. Marcelo Fujimura, o formato “híbrido” atende às necessidades das famílias e está de acordo com as exigências do Ministério da Educação para este momento pandemia. “Tudo transcorreu dentro da normalidade esperada, cumprindo as regras necessárias! Pedimos a Nossa Senhora Auxiliadora que nos proteja sempre!”, afirmou o diretor.

No primeiro dia de aulas com alunos nas salas, 59% dos alunos matriculados vieram até a escola. Os demais assistiram as aulas transmitidas ao vivo pela internet. O chamado “rodízio de turmas” foi implantado apenas para os alunos do Ensino Fundamental II.

Para que os alunos possam guardar as distâncias exigidas pelo decreto municipal que estabeleceu as regras de prevenção ao risco de contaminação pela covid19, os auditórios do Colégio Dom Bosco também foram transformados em salas de aula. Professores e alunos usam máscaras e dispensadores de álcool gel estão posicionados em diversos pontos do colégio.

 

 

 

 

 

Euclides Fernandes

DRT/MS 55/02