Início Comunicação Social Colégio Salesiano de Santa Teresa inicia o 16º Festival de Arte e...

Colégio Salesiano de Santa Teresa inicia o 16º Festival de Arte e Esporte Salesiano

88
0

Entre 18 e 24 de março, o Colégio Salesiano de Santa Teresa promove o 16º Festival de Arte e Esporte Salesiano (FAES) – evento esportivo e cultural que envolve alunos da educação Infantil ao Ensino Médio em competições de recreação (queimada, atletismo, cabo de guerra e pic bandeira) e esportivas (futsal, futebol de campo, basquetebol e voleibol).

A cerimônia de abertura foi realizada no último sábado (18) pelo diretor da comunidade salesiana de Corumbá, Pe. Waldomiro Bronakowiski, com a presença dos estudantes, pais e convidados. A Banda do Exército, regida pelo músico e Mestre de Banda Gonzaga, foi convidada a se apresentar, dando início à abertura das competições.

Os temas do FAES envolvem a Estreia do Reitor-Mor deste ano, a Campanha da Fraternidade “Biomas Brasileiros e Defesa da Vida” os trezentos anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida. “A prática esportiva no Santa Teresa faz parte integrante do projeto educativo do colégio. Ao lado do estudo de qualidade, a prática esportiva completa a concepção da educação salesiana. O maior benefício da prática esportiva é o desenvolvimento dos alunos no aspecto físico e na integração social”, afirmou o Pe. Waldomiro. O FAES será encerrado no dia 5 de maio, com a Prova da Solidariedade.


Fotos