Início Instituição de Ensino Superior Colégio Salesiano de Araçatuba investe em qualidade e tecnologia para oferecer o...

Colégio Salesiano de Araçatuba investe em qualidade e tecnologia para oferecer o melhor ensino

59
0

Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” dará início ao seu ano letivo de 2022 no próximo dia 24 de janeiro, com muitas novidades. Desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, a instituição escolar investiu em qualidade no aprendizado.
Diretor do Colégio, Pe. Erondi Tamandaré, afirmou ser necessária a busca pela inovação no ensino, sempre acompanhada de um ambiente carismático. “Aqui, no Colégio, nossos alunos se sentem acolhidos de forma integral”, ressaltou.
Na área da Educação Fundamental I, foi criada a Sala da Robótica, lugar onde os estudantes terão acesso a materiais de qualidade para desenvolver habilidades específicas.

“De forma didática e divertida, os alunos poderão vivenciar aulas diferenciadas com professor especialista na área da tecnologia”, disse a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Liliana Aparecida Cora.
Em relação ao Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio, o Coordenador Pedagógico, Franco Garcia, salientou que houve reestruturação nos horários e dois períodos de intervalo, com o intuito de contribuir com o desenvolvimento pedagógico dos estudantes.
Além disso, todas as avaliações deixarão de ser aplicadas em horário de aula, para o turno da tarde. “Cada grupo terá seu dia específico e, com isso, os professores terão mais tempo para aplicar os conteúdos, conseguindo ampliar o olhar intensificado da nossa ação junto aos estudantes dentro do carisma Salesiano”, completou.

NOVO ENSINO MÉDIO

O Novo Ensino Médio, implantado pelo governo federal e seguido por todas as escolas, será aplicado no Colégio Salesiano já na 1ª série. Franco explicou que, a partir de agora, além da Formação Geral Básica, os estudantes passam a ter aprofundamento em áreas escolhidas por eles. “No Salesiano, as opções de Itinerários Formativos são Matemática e Física, e Linguagens”, disse.
O ensino será enriquecido também com uma parceria entre o Colégio e o UniSALESIANO, que proporcionará aos estudantes a utilização dos laboratórios e espaços do Centro Universitário para experimentações e aulas práticas.
As parcerias se estendem também na área dos materiais pedagógicos. “Para a nova proposta do Ensino Médio, buscamos o que de melhor há no mercado e estabelecemos parceria com o grupo Somos, que administra diversos Sistemas de Ensino de alto padrão. Escolhemos o pH, um material robusto e que desponta entre os melhores do Brasil em aprovações nos principais vestibulares do país”, anunciou Franco.

ACADEMIA

Fora as atividades pedagógicas, o Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” investiu em espaços destinados aos cursos extracurriculares e livres, como futebol de salão, karatê (modalidade destaque em Araçatuba, com alunos campeões).
Coordenadora Administrativa do Colégio, Silvana Aparecida Correa Pereira, citou a academia nova e bem equipada, que foi inaugurada no ano passado para o desenvolvimento de atividades nas aulas de educação física, sempre acompanhadas do professor. “Objetivo é ajudar no preparo físico dos estudantes. Os atletas que fazem cursos livres também utilizam o espaço para fortalecimento muscular”, completou.
O grupo que compõe a diretoria do Colégio, formado pelos membros: Pe. Erondi Tamandaré (Diretor), Fabiene Sato Gava (Diretora Pedagógica), Liliana Aparecida Cora (Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental I), Franco Garcia (Coordenador Pedagógico do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio), Silvana Aparecida Correa Pereira (Coordenadora Administrativa) e José Valentim da Silva Filho (Coordenador de Pastoral); afirma que, todos os dias, busca, incansavelmente, oferecer o melhor serviço e estabelecer com os jovens mecanismos de crescimento pedagógico e humano. “Como Salesianos, formamos cidadãos atuantes na sociedade e que sabem o seu papel na busca de um mundo melhor”, concluiu.

Monique Bueno
Jornalista