Início Comunicação Social Colégio Dom Bosco retoma atividades pastorais com alunos presentes

Colégio Dom Bosco retoma atividades pastorais com alunos presentes

48
0

Quando as aulas estavam apenas em modo “remoto”, as atividades pastorais foram grandemente reduzidas, durante todo o ano passado. Eventos como o “Bom dia” e “Boa tarde” do Infantil e Fundamental Inicial e as Missas do Fundamental Final e Ensino Médio não puderam ser realizados sem a presença dos alunos. Neste ano, com o retorno parcial da presença dos alunos, todas essas atividades puderam ser retomadas

Nesta semana o Colégio Dom Bosco o “Bom dia”, o “Boa tarde” e as missas já aconteceram, com os alunos reunidos na Capela do Colégio, sempre respeitando o distanciamento e demais normas sanitárias exigidas. Nesta sexta-feira (26/02) os Grupos de Pastoral também retornam às reuniões e, em março, os encontros.

Como o formato das aulas ainda é híbrido, com metade dos alunos acompanhando a transmissão pela internet de casa, a oração inicial do período também foi transmitida e acompanhada em tempo real, mesmo pelos alunos que não puderam vir à escola. O diretor da escola, P. Marcelo Fujimura presidiu a celebração da missa para os alunos e professores do Ensino Médio.

Euclides Fernandes

DRT/MS 55/02