Início Comunicação Social Colégio Dom Bosco realiza Maratona do Enem

Colégio Dom Bosco realiza Maratona do Enem

56
0

Na reta final de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Colégio Salesiano Dom Bosco realiza amanhã, dia 6 de novembro, a tradicional aula de véspera, batizada neste ano de Maratona do Enem.

A programação começa às 16h30 no Teatro Dom Bosco e tem término previsto para 0h00. O objetivo é demonstrar para os alunos, de uma maneira descontraída, que o Enem é uma prova que vai exigir organização do tempo e tranquilidade para completar com êxito as 10h de avaliação. Logo no início, uma professora de educação física e uma psicóloga darão dicas de relaxamento, controle emocional e exercícios simples que podem ser realizados nos momentos de tensão próximos e também durante a prova.

Cada professor preparou um resumo das competências e habilidades que serão testadas nos dois dias. Antes do intervalo, às 20h50, o padre Rafael Zanata, Diretor Pedagógico do CSDB, vai conduzir um momento de oração com a “Bênção das Canetas”. A atividade é aberta para todos alunos do Colégio Salesiano Dom Bosco.

Localização

O Colégio Salesiano Dom Bosco está localizado na Avenida Mato Grosso, 227, centro – Campo Grande (MS)