Início Comunicação Social Colégio Dom Bosco de Três Lagoas homenageia mães em festa a Nossa...

Colégio Dom Bosco de Três Lagoas homenageia mães em festa a Nossa Senhora Auxiliadora

69
0

A Missa presidida pelo P. Sílvio Roberto da Silva, diretor, foi realizada na quadra de esportes do colégio, para manter o distanciamento entre os participantes. A data foi escolhida para, em uma única festa, celebrar a maternidade como grande dom de Deus e homenagear a grande Mãe de Deus, Nossa Senhora Auxiliadora.

“Vivemos em tempos difíceis e necessitamos que a Santíssima Virgem nos ajude a conservar e a defender a fé cristã”, já afirmava Dom Bosco aos seus jovens e aos salesianos, e a frase continua verdadeira e atual.  Para o encarregado de Pastoral do Colégio Dom Bosco, Pedro Ney, o mês de maio é o tempo propício para homenagear as mulheres na Igreja e na família, seguindo o exemplo da Mãe de Jesus. “Maria, exemplo de fé e amor a Deus: dedicada, imaculada, sempre virgem, predileta do Pai, medianeira de todas as graças, nossa grande mãe Maria. E este é o mês de maio, marcado pelo amor fraternal de nossas mães, sejam elas biológicas ou não, educadoras, religiosas, simplesmente mães”, afirmou.

O diretor da presença salesiana em Três Lagoas, P. Sílvio Roberto, declarou que, ao celebrar a padroeira principal da família salesiana, todos são convidados a caminhar para Deus com passos firmes, amparados pelo auxílio da Virgem Santíssima. “A Auxiliadora dos cristãos, Maria se faz perceber em cada momento de nossa comunidade escolar, abençoando e guiando nossos passos como família e como parceiros na educação de crianças e jovens. A inspiradora dos sonhos de Dom Bosco, hoje se faz presente nas mães, colaboradoras e irmãs da família do Colégio Salesiano Dom Bosco”, enfatizou o sacerdote.