Início Comunicação Social Colaboradores do Unisalesiano participam de encontro sobre a Quaresma

Colaboradores do Unisalesiano participam de encontro sobre a Quaresma

39
0

A Quaresma foi tema do evento “Reflexão e Formação Salesiana”, promovido pela Pastoral Universitária e Departamento de Recursos Humanos do Unisalesiano, na tarde do último dia 16, aos colaboradores da instituição.

O Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Waldomiro Bronakowski, ressaltou sobre o 40, número referencial do período que sucede o Carnaval e que se inicia na Quarta-feira de Cinzas.

“Chovia 40 dias e noites quando houve o dilúvio, Jesus ficou no deserto 40 dias, jejuando; Moisés permaneceu no Monte Sinai, conversando com Deus, durante 40 dias. Nesses 40 dias para a Páscoa, devemos afastar de nossas vidas todo o mal”, aconselhou.

Pe. Waldomiro destacou também as três principais palavras e ações a serem praticadas na Quarema: Oração, que é o relacionamento com Deus; Caridade, o relacionamento com o próximo, e o Jejum, voltado para si, com o objetivo de buscar o autocontrole.

“Nesse período morre o ódio, a raiva, o egoísmo, a fofoca, para vir depois a ressurreição de uma nova vida”, frisou o Pró-Reitor aos mais de 50 participantes da Reflexão, todos funcionários do Unisalesiano de Araçatuba.

Monique Bueno/ Unisalesiano