Início Publicações Cidade Dom Bosco realiza 12ª Jornada Salesiana

Cidade Dom Bosco realiza 12ª Jornada Salesiana

58
0

De 08 a 10 de abril , 67 alunos do ensino médio da Cidade Dom Bosco e do Colégio Salesiano de Santa Teresa de Corumbá (MS) participaram da 12ª Jornada Salesiana, com o tema “E o meu coração deseja te encontrar”, trecho da música “Terra Seca”, da Fraternidade São João Paulo II. A Jornada proporcionou que os jovens vivenciassem momentos de reflexão, partilha, interação, animação e jogos.

Nesta edição o que chamou a atenção foi o grande número de jovens inscritos, devido ao incentivo dos que já participaram em edições anteriores. Através da Espiritualidade Juvenil Salesiana, o ‘jornadista’ tem a oportunidade de conhecer o amor de Deus através das experiências propiciadas durante o encontro.

Henrique Fonseca Lucena dos Santos, 14 anos, é aluno do 1º ano do E.M. do Colégio Santa Teresa. Para ele, a experiência foi única. “Foi, sem dúvidas, a melhor experiência que já passei em toda minha vida, muito bom conhecer novas pessoas, os momentos que houveram foram de muita paz e reflexão, realmente algo único”. Já para Juliane Mendes Monteiro, adolescente Aprendiz da Cidade Dom Bosco, a divulgação é importante para a participação de novos alunos, é necessário “mostrar o quanto a Jornada foi legal, fazendo uma boa propaganda”.

A Jornada Salesiana é uma realização da Pastoral Juvenil das duas presenças Salesianas e desde 2015 vem trabalhando em conjunto em diversas atividades com a juventude de Corumbá. O Padre Eduardo Moura, diretor da Comunidade Salesiana, acompanhou todas as atividades da 12ª Jornada.