Início Comunicação Social Cidade Dom Bosco faz doação de alimentos às famílias atendidas em seus...

Cidade Dom Bosco faz doação de alimentos às famílias atendidas em seus projetos

28
0

A Assistência Social da Cidade Dom Bosco, em parceria com a Prefeitura Municipal de Corumbá, está desenvolvendo um trabalho de doação de alimentos por meio do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). Esses alimentos estão sendo destinados ao PCAF (Projeto Criança e Adolescente Feliz), para a alimentação das crianças e adolescentes atendidas pelo projeto, e também às famílias atendidas pelos demais projetos da Cidade Dom Bosco. São cerca de quarenta famílias atendidas diariamente nos dias em que acontece a distribuição dos alimentos.

Desenvolver a Agricultura Familiar
Com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o Município faz a compra de alimentos diversos e promove a doação simultânea às entidades da rede socioassistencial, aos equipamentos públicos definidos pelo Grupo Gestor do PAA com o objetivo de atender demandas locais de suplementação alimentar de pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

A iniciativa tem como objetivo promover a articulação entre a produção da agricultura familiar e a destinação, visando o desenvolvimento da economia local e o atendimento direto às demandas de suplementação alimentar e nutricional dos programas sociais locais. A entrega dos alimentos acontece as terças, quartas e quintas-feiras, na rua Dom Aquino Corrêa, número 1414, entre ruas Sete de Setembro e Major Gama.

Com informações da Prefeitura Municipal de Corumbá


Galeria de fotos