Início Comunicação Social Cidade Dom Bosco encerra o primeiro semestre com entrega de certificados e...

Cidade Dom Bosco encerra o primeiro semestre com entrega de certificados e visita inspetorial

42
0

A Cidade Dom Bosco encerrou as atividades do primeiro semestre com a sensação de dever cumprido. A entrega dos certificados do Curso de Barbearia reforça o trabalho que começou há 60 anos em Corumbá.

Por meio do Programa Comunidade Participativa da VALE, o Projeto Mãos à Obra visa oferecer capacitação profissional para os atendidos do período vespertino do Programa Crianças e Adolescentes Felizes. Ao todo, 24 educandos receberam seu certificado de conclusão.

A mesa cerimonial foi composta por Anderson Lugnani, proprietário da Escola Designer Barber Academy; Rodrigo Viana, representante da Mineradora Vale; Padre Eduardo Moura, Diretor Geral da Cidade Dom Bosco e, Padre Ricardo Carlos, Inspetor da MSMT.

A Emilly Neves, uma das atendidas da oficina, agradeceu a Cidade Dom Bosco pela oportunidade oferecida para os adolescentes e pelo empenho do professor do curso – Régis Willian –, pela dedicação com todos durante os meses de formação.

Inspetor visitou todos os setores da Cidade Dom Bosco.

Além da formatura, a presença salesiana recebeu na tarde de terça-feira (29), a visita do Inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso, Padre Ricardo Carlos. O Padre Eduardo Moura apresentou as instalações da ação social.

Na Escola Estadual Dom Bosco, foi recebido com muita alegria pelos diretores Fernando Silva e Ademir Junior. Ambos puderam apresentar para o inspetor, as adequações feitas na instituição educacional e aguardam ansiosamente pelo retorno às aulas.

Além da visita, a Cidade Dom Bosco fez uma doação no valor de R$5.000,00 fruto de uma ação solidária, no mês mariano, para a Comunidade Salesiana de Meruri, e entregou para o Padre Ricardo. O valor será entregue para a missão indígena localizada no Estado de Mato Grosso.

Romário Corrêa Ramos

Setor de Comunicação da Cidade Dom Bosco

Corumbá – MS