Início Comunicação Social Cidade Dom Bosco e Santa Teresa promovem retiro Crescer e Crer

Cidade Dom Bosco e Santa Teresa promovem retiro Crescer e Crer

50
0

No sábado, 24 de setembro, foi realizado o Crescer e Crer – retiro para alunos do 6º e 7º ano do ensino fundamental da Cidade Dom Bosco e Colégio Salesiano de Santa Teresa – com o objetivo de promover uma interação entre as casas salesianas através de momentos de oração, palestra e gincana.

O dia iniciou com a apresentação da Equipe de Pastoral e monitores, entrega dos crachás de identificação e animação. Logo após, os participantes foram encaminhados ao Santuário de Maria Auxiliadora para a oração inicial com o Pe. Osvaldo dos Santos, diretor do Colégio Santa Teresa. Ainda pela manhã houve o lanche coletivo, uma palestra com Marcelino Freitas sobre “O que é ser amigo?”, um ensaio do flash mob com a música tema do encontro “O melhor para Deus” e a última palestra com o professor Thiago Godoy sobre “A santidade consiste em estar sempre alegre”. Após estes momentos, houve almoço e sobremesa e a divisão das equipes para a gincana.

No período da tarde, houve competição entre as equipes – Liga da Justiça (azul), Ferozes (amarela), Duendes (verde) e Tigers (rosa).  No encerramento do retiro, foi realizada a apresentação das equipes e o flash mob para os pais dos participantes.

Karen Simões

Pastoral Juvenil Salesiana/Cidade Dom Bosco


Fotos

crescerecrer-14 crescerecrer-21 crescerecrer-32 crescerecrer-42 crescerecrer-52 crescerecrer-124 crescerecrer-140 crescerecrer-145 crescerecrer-165 crescerecrer-180 crescerecrer-181 crescerecrer-182 crescerecrer-183 crescerecrer-184 crescerecrer-200