Início Comunicação Social Cidade Dom Bosco é Campeã Geral da 33ª edição dos Jogos Escolares

Cidade Dom Bosco é Campeã Geral da 33ª edição dos Jogos Escolares

38
0

A Cidade Dom Bosco conquistou a 33ª edição dos Jogos Escolares Corumbaenses (JECs), realizada pela Funec (Fundação de Esporte), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. A premiação aconteceu durante solenidade realizada na tarde desta quarta-feira, 20 de maio, no Auditório do Paço Municipal. Os Jogos Escolares reuniram mais de 1.400 estudantes de 31 escolas da rede pública e particular de ensino, entre 12 e 17 anos, no período de 24 de abril a 06 de maio em nove modalidades. Além de fomentar a prática esportiva e a socialização dos jovens, a competição realizou a seleção de equipes em suas respectivas modalidades para representar Corumbá em competições de nível estadual, como os JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul) e os JOJUMS (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul).

 

“Cerca de 150 alunos da escola Dom Bosco participaram da competição. Contribuímos de perto com esse resultado, pois fornecemos todo amparo, tanto de treinamento, como de deslocamento para as disputas. A nossa unidade escolar tem uma filosofia de estímulo social, por isso incentivamos a participação nos jogos. Conseguimos inserir nossos alunos em todas as disputas, e o resultado dos jogos nos deixa honrados, é um excelente resultado”, afirmou a diretora da escola Dom Bosco, Maria Clarice Servion.

 

A escola venceu nas seguintes categorias: 14 troféus no Judô, Natação, Futebol de Salão, masculino e feminino, Basquetebol, Xadrez, Handebol e Voleibol, dois troféus de 1º e 2º lugar geral nos Jogos do Município e dois troféus de 5º lugar nos Jogos Estaduais, somando o total de 18 troféus.