Início Comunicação Social Cidade Dom Bosco comemora os 202 anos do padroeiro da juventude

Cidade Dom Bosco comemora os 202 anos do padroeiro da juventude

38
0

A Cidade Dom Bosco comemorou nesta quarta-feira o aniversário de Dom Bosco. Foi um dia todo repleto de atividades em todas as obras da Missão Salesiana.

Os programas Crianças e Adolescentes Felizes (PCAF), Adoção a Distância e Clube de Mães comemoraram o aniversário de 202 anos fundador da obra salesiana no auditório do PCAF. No período matutino, foi exibido um filme sobre a história de São João Bosco e, logo após, as crianças das oficinas de teatro, karatê, música e dança deram o tom da festa com as apresentações a todos os convidados, juntamente com as mães do Clube de Mães. Na parte da tarde, foi a vez dos adolescentes e dos educadores se apresentarem com danças, karatê, música e uma prévia do Circo Dom Bosco, além da apresentação do coral do Clube de Mães.

Além dos projetos sociais, a escola Dom Bosco também comemorou a data com uma manhã repleta de atividades. Como manda a tradição, o dia 16 de agosto é dedicado ao Padroeiro da Juventude. A equipe da Pastoral Juvenil preparou o momento de espiritualidade com os alunos e professores da escola e que contou com a presença do Diretor da Comunidade Salesiana em Corumbá, Padre Waldomiro Bronakowski. Além deste momento, aconteceu ainda a premiação do II CDB Fest nas categorias Canto e Desfile (Ensino Fundamental II e Ensino Médio). Finalizando com a Gincana das Cores, uma grande festa de confraternização para comemorar esta data tão especial.

Comunicação/Cidade Dom Bosco


Galeria de Fotos