Início Comunicação Social Cidade Dom Bosco celebra São João Batista com festa em Corumbá

Cidade Dom Bosco celebra São João Batista com festa em Corumbá

105
0

Declarado como Patrimônio Imaterial do Brasil, o Banho de São João de Corumbá é considerado como a melhor Festa Junina do Mato Grosso do Sul. E a Cidade Dom Bosco, mantendo a tradição cultural da cidade, também celebrou o dia de São João Batista com muita alegria e devoção.

O dia foi todo de apresentações culturais, música, comidas típicas e também a Celebração Eucarística, que contou com a presença do Presidente da Fundação de Cultura do Pantanal, Joilson Silva da Cruz, que também é ex-aluno da Cidade Dom Bosco.

Caracterizados com roupas do festejo junino, as crianças e os adolescentes foram convidados a participar das atividades propostas. Também, aconteceu o Concurso de Andores, em que cada turma ficou responsável em montar o andor mais criativo. Além disso, cada educando apresentou para os membros da comissão avaliadora, as comidas típicas nas festas de São João.

A educadora Karen Simões – responsável do Programa Crianças e Adolescentes Felizes –, agradeceu a todos os educadores pelo empenho e criatividade na atividade proposta.

A Festa Junina da Cidade Dom Bosco é uma realização da Pastoral Juvenil, que contou com o apoio dos demais setores.

ROMÁRIO CORRÊA RAMOS

Setor de Comunicação da Cidade Dom Bosco / Corumbá – MS