Início Paróquias Cerca de 3 mil pessoas prestigiam a festa de São João Batista...

Cerca de 3 mil pessoas prestigiam a festa de São João Batista em Rondonópolis

56
0

O padroeiro da cidade de Rondonópolis está prestigiado pela população. Depois de 2 anos sem os festejos tradicionais por causa das restrições da pandemia de covid, a Paróquia São João Batista preparou uma grande festa para celebrar o santo.

A festa aconteceu no sábado (25/06) e teve show de prêmios e festa social. Mais de 3 mil pessoas prestigiaram o evento. O pátio do Oratório Filhos de Dom Bosco ficou lotado. Estiveram presentes os oratorianos com suas famílias, paroquianos e a população em geral, que veio dos mais diferentes bairros da cidade para homenagear o padroeiro.

Não faltaram atrações para quem prestigiou. O show de prêmios entregou R$ 50 mil aos participantes. Além disso, todas as brincadeiras e quitutes tradicionais das festas juninas – bebidas, caldos, forró, leilão e pescaria – puderam ser encontrados nas barracas montadas dentro do Oratório. Todo o recurso arrecadado no evento será destinado às obras de ampliação da sede paroquial, Matriz de São João Batista.

Na parte religiosa, houve novena, que  começou na terça-feira (14/06) e foi até o dia 22, com Missa diária, sempre às 19h30, e com a procissão e Missa na Igreja Matriz de São João Batista, no Parque Universitário. A Missa solene, presidida por Dom Vitório Pavanello, arcebispo emérito da Arquidiocese de Campo Grande (MS)

O pároco salesiano, P. Vanderson de Souza Gomes, se mostrou muito feliz com a realização. “Estou muito feliz com o retorno da festividade, porque reforça a importância de São João Batista para a população, uma vez que ele é padroeiro da cidade de Rondonópolis e de nossa paróquia, que é salesiana e tem essa alegria de tê-lo como padroeiro da cidade. Toda a cidade abraçou a ideia, a festa foi um sucesso, Graças a Deus!”, afirmou o pároco.

 

Colaborou: João Ledes – secretário paroquial