Início Publicações Centro Juvenil São João Batista celebra Festa da Natividade de São João...

Centro Juvenil São João Batista celebra Festa da Natividade de São João Bosco

60
0

O Centro Juvenil São João Batista celebrou, no último sábado (20), a  festa da Natividade de São João Bosco em Poxoréu (MT). A festa iniciou com a Santa Missa presidida pelo Padre Ângelo César Cenerino, diretor da presença salesiana de Primavera do Leste (MT). 

Houve também homenagem ao Pai e Mestre da Juventude, com a entrada do quadro de São João Bosco e também da imagem de Nossa Senhora Auxiliadora. A festa contou com a presença dos colaboradores da casa, dos Salesianos Cooperadores da presença,  e teve apoio dos Projetos Torcida Pela Vida e Um Coração sem Fronteiras “Attilio Giordani”. Ao todo, participaram 280 crianças e adolescentes. 

Após a Celebração Eucarística, houve apresentações musicais dos assistidos que honraram a cultura indígena cantando uma música na língua Xavante, e em seguida, outro grupo de assistidos pelos projeto do Centro Juvenil interpretaram a canção “Dom Bosco Jovem”. O grupo de teatro Salasarte encenou o tão conhecido “Sonho dos Nove Anos”, fundamento de toda a obra salesiana criada por São João Bosco. E por último, o grupo de dança Salesiano apresentou-se com a coreografia “Dom Bosco Sonhador”. 

Ao término das apresentações, como de costume no Centro Juvenil, realizaram vários tipos de brincadeiras e gincanas temáticas de Dom Bosco. Encerrando com o lanche, as crianças e adolescentes assistidos receberam um kit contendo um copo com a imagem de Dom Bosco e guloseimas. 

A Natividade de São João Bosco é celebrada no mundo todo em 16 de agosto e é motivo de muita alegria para todas as obras salesianas que são fruto do trabalho deste santo que criou os oratórios, catequeses, e sempre foi exemplo para os jovens.  

Esta festividade fez parte da comemoração dedicada a São João Bosco durante todo o mês de agosto nas acolhidas das atividades do Centro Juvenil. Durante todo o mês, o fundador foi celebrado com orações, histórias, filmes e atividades lúdicas para os assistidos. 

Gabriela Vilela

Assistente de Comunicação – MSMT