Início Comunicação Social Centro Juvenil Salesiano realiza 5º Luau Jovem com Cristo

Centro Juvenil Salesiano realiza 5º Luau Jovem com Cristo

54
0

Cerca de 60 jovens estiveram no Centro Juvenil Salesiano – MSMT São João Batista em Poxoréu-MT para o 5º Luau Jovem com Cristo. O evento aconteceu no sábado (28/08), com início às 18h00, seguindo todos os protocolos de biossegurança.

O evento foi organizado pela AJS- Articulação da Juventude Salesiana e pela equipe educativa, que apresentou a juventude: como tema de reflexão, “Movidos pela esperança “Eis que faço novas todas as coisas” (Ap 21, 5), que o Reitor-Mor, P. Ángel Fernández Artime, escolheu o tema da Estreia 2021.

A acolhida ficou com o referente Coordenador do Conselho da AJS local, Rodrigo de Souza Alves, o ministério de Música com Geovane Conceição, João Kennedy, Dionísia Duarte, José Augusto e Celso Rodrigues conduziu o evento com muita animação. José Maria, ex-oratoriano e Salesiano Cooperador, fez uma reflexão:  “Relacionar a esperança com o momento de hoje, a esperança da juventude de algo melhor, a esperança em si, esperança e a fé interagindo com uma dinâmica de frases bíblicas de esperança. A segunda pregação foi da catequista Elirene Dalberto, “Eis que faço novas todas as coisas” Ap 21,1-8. Incentivando e motivando a juventude, com o poder do Espirito Santo, tudo se renova, seja qual for o momento que o jovem está passando, sempre há renascimento e renovação.  Padre Alexandre Umbelino Pereira, trouxe o Santíssimo Sacramento à quadra de areia, onde os jovens estavam concentrados, para adoração e benção. O encerramento se deu com a fogueira acesa simbolizando calor, luz e alegria.  Lucia Voltan e Irmã Marilu, FMA, representando a Família Salesiana agradeceram a todos pela participação, pelo encontro ímpar de fechamento dos festejos do mês de Dom Bosco e retorno as atividades do Centro Juvenil, após um período de distanciamento. A oração Maria da Esperança, foi entregue aos jovens como lembrança do V Luau, que foi encerrado com um jantar.