Início Ação Social Centro Juvenil Salesiano de Poxoréu encerra 2ª Edição do Projeto ‘Um Coração...

Centro Juvenil Salesiano de Poxoréu encerra 2ª Edição do Projeto ‘Um Coração Sem Fronteiras’

57
0

Autoridades do município de Poxoréu e famílias dos atendidos estiveram presentes na solenidade de encerramento da segunda edição do Projeto ‘Um Coração Sem Fronteiras – Attílio Giordani’, realizada na quinta-feira (19/01). O projeto socioeducativo teve início em julho de 2022 com uma duração de seis meses. A proposta atendeu a 100 crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos nos bairros Vila Irantinópolis no espaço cedido pelo Centro de Pastoral N.S. do Carmo e no bairro Maria Sabina no Centro Comunitário Nossa Senhora Auxiliadora.

O projeto ofereceu atividades esportivas, de lazer e culturais, como oficinas de dança, futebol e teatro, além de atividade de lazer,  lanches, orientação social e pedagógica, alguns eventos de intercâmbio junto ao projeto Torcida pela Vida como a Festa de Dom Bosco e passeio.

Na cerimônia de encerramento do projeto, as autoridades e as famílias presentes apreciaram os frutos das ações desenvolvidas com as apresentações culturais, homenagem a Pelé!, Poesia sobre o Estatuto da criança, história do Venerável Attilio Giordani, encerrando com uma confraternização e a entrega de lembranças.

Estiveram presentes o P. Joaquim Oliveira, pároco da Paroquia São João Batista, Prof. Laura Cristina Galvão, Secretária de Assistência Social, a assistente social Divina Barros, presidente do CMDCA (Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescente, as vereadoras Sônia Borges Moraes , Zenilda Rosa de Paula  e o vereador Edson Pereira Figueiredo, Irmã M. José e Ir. Fátima , dominicanas da Beata Imelda; as conselheiras tutelares Annie Sofia Sol  e Wania Figueiredo.

O projeto foi financiado pelo FMDCA Fundo Municipal dos Direitos da Crianças e adolescente.