Início Comunicação Social Centro Juvenil Jesus Adolescente realiza minimaratona em comemoração ao Bicentenário

Centro Juvenil Jesus Adolescente realiza minimaratona em comemoração ao Bicentenário

32
0

Continuando as comemorações do Bicentenário do Nascimento de Dom Bosco o Oratório Centro Juvenil ‘Jesus Adolescente’ de Três Lagoas, realizou neste sábado 29 de Agosto a VI Edição da Minimaratona de Dom Bosco para adolescentes, jovens e adultos de toda a cidade e Região. O percurso da maratona aconteceu na perimetral da Vila Piloto, avenida Taufic Farran, somando 4.300 metros de extensão.

Segundo o professor e organizador do evento Rodrigo Oliveira, os participantes esperam sempre com muito empenho e se preparam para essa atividade que já virou tradição em Três Lagoas. Esse ano mais do que nunca, foi muito especial, pois foi uma forma de homenagear São João Bosco que tanto incentivou o esporte aos seus destinatários da época, e que se propaga sempre e cada vez mais aos destinatários de hoje confiados aos salesianos e educadores da presença da Vila Piloto. Todos os atletas inscritos trouxeram alimentos que serão revertidos para os atendidos da própria instituição.

“Foi primeira vez que participei da Minimaratona Dom Bosco, fiquei muito emocionada quando olhei para frente e não tinha ninguém apenas a faixa de chegada, momento inesquecível. Com certeza ano que vem quero participar de novo. Parabéns pela organização do evento e muito obrigado pela acolhida.” Falou Rosinha Conceição, de Campo Grande-MS, que ocupou o 1º lugar geral da categoria feminina. “Participei de todas as Edições da Mini Maratona e sempre esperei esse momento de subir no pódio em primeiro lugar”, disse Divalssi Robson Barbosa, classificado em 1º Lugar Geral da categoria masculina.

Além de saldar Dom Bosco, o evento proporcionou aos pequenos e grande atletas da comunidade, um momento saudável da prática esportiva e incentivou ainda mais o amor e o empenho no esporte, que tanto bem faz pra saúde em geral da população.

Os pais, amigos e comunidade marcaram presença no evento, torcendo com alegria e incentivando todos os atletas participantes. As premiações aconteceram para cada categoria e seguimentos masculinos e femininos:

Feminina, a partir dos 14 anos acima.
1º Lugar : Rosinha da Conceição
2º Lugar Brenda Silva da Costa
3º Lugar Michele dos Santos Bezerra

Masculina, de 14 a 19 anos
1º Lugar : Wanderson Barboza da Silva
2º Lugar Thiago Jhonatas da Mata
3º Lugar Gabriel Leal Borges

Masculina, de 20 a 29 anos
1º Lugar : Divalssi Robson Barbosa
2º Lugar :Felipe Kevin Zambronha
3º Lugar :Emerson Batista Crepaldi

Masculina, de 30 a 39 anos
1º Lugar : Marcos Nogueira Valadão
2º Lugar : Reginaldo Barboza
3º Lugar : Jeferson Rodrigues Martins

Masculina, de 40 anos acima
1º Lugar : José Maria de Jesus
2º Lugar : Izaque Aparecido Vicente
3º Lugar : Arcinio Vilhalba

O organizador da VI edição da Minimaratona do Centro Juvenil, professor Rodrigo Oliveira, agradece todo o apoio da Prefeitura Municipal: SEJUVEL-Trânsito-Saúde, a Polícia Militar, o Exército, a Associação Três-lagoense de Atletismo; Água Mineral Aquarela, que graças ao apoio e por acreditarem na proposta educativa do Oratório Centro juvenil Jesus Adolescente foi possível fazer esse maravilhoso evento e principalmente aos 101 atletas que participaram com empenho e esforço nessa corrida.

Galeria de Fotos