Início Comunicação Social Centro Juvenil de Três Lagoas entrega certificados a adolescentes do Projeto Gerando...

Centro Juvenil de Três Lagoas entrega certificados a adolescentes do Projeto Gerando Futuro

59
0

Após cinco meses intensos de estudos e exercícios práticos com um total de 330 horas de atividades, os 137 adolescentes que participaram dos cursos oferecidos pelo Projeto Gerando Futuro receberam os certificados de conclusão. O projeto certifica os adolescentes ativos nos períodos matutino e vespertino que participaram dos cursos de artesanato, robótica, informática, manutenção de computador, mecânica de bicicleta e aproveitamento de madeira.

A cerimônia aconteceu no anfiteatro da UFMS – Unidade II, de Três Lagoas, na noite da quarta-feira (06/07) e contou com a presença dos educadores do Centro Juvenil Jesus Adolescente, familiares e, representando a Missão Salesiana de Mato Grosso, o Ir. Armando Catrana, coordenador do Centro Juvenil.

Durante o curso, os adolescentes receberam alimentação e transporte. Também participaram de palestras, seminários e ações voltadas para a prática esportiva e socioambientais. O evento contou com apoio da Prefeitura Municipal de Três Lagoas, CMDCA – Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e o Grupo Amici Armando.

Gerando Futuro Três Lagoas — O projeto é desenvolvido e realizado através de parceria firmada por convênio entre a Petrobras e a Missão Salesiana de Mato Grosso – Centro Juvenil Jesus Adolescente. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento econômico e biopsicossocial de adolescentes, jovens e adultos do município de Três Lagoas. O projeto se divide em dois eixos: eixo 1, cursos de iniciação profissional para adolescentes (14 a 17 anos) mais prática esportiva e eixo 2 com cursos de qualificação profissional para adultos (18 anos acima). Todos os dois eixos oferecem atividades socioambientais. Toda a ação realizada na instituição, busca atender membros da comunidade em situação de vulnerabilidade, visando promover o exercício de cidadania e integração social.