Você está em:    Home      Notícias      Animação Missionária      Centro Juvenil de Poxoréu tem apresentação xavante no ‘Dia do Índio’

Centro Juvenil de Poxoréu tem apresentação xavante no ‘Dia do Índio’

22 de abril de 2022

Os integrantes da Escola São José de Sangradouro e Aldeia Sangradouro, alunos e professores, fizeram apresentações de luta da valentia, furação de orelha, corrida de tora e dança xavante. Eles vieram acompanhados por membros da equipe pedagógica da escola,  José Roberto Peuatô’a (Diretor), Advailson Tserewaué (Professor) e Cesário Pari’ôwadzéwa (Secretário).

Representantes das Secretarias de Cultura e Turismo e Secretaria de Educação Esporte e Lazer entregaram aos indígenas exemplares da cartilha “Dia do Indígena Luta e Resistência”. Os os atendidos do projeto Torcida pela Vida, também receberam exemplares da cartilha.

O diretor da escola São José de Sangradouro, José Roberto Peuatô’a explicou todas as cinco apresentações culturais em etapas, também os seus valores. A coordenadora o Centro Juvenil São João Batista, Lucia Voltan, falou da importância da data como oportunidade de conscientização e respeito aos povos originários brasileiros.

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS