Início Comunicação Social Centro Juvenil de Poxoréu realiza oficina de artes cênicas online

Centro Juvenil de Poxoréu realiza oficina de artes cênicas online

73
0

O Centro Juvenil Salesiano, MSMT – São João Batista de Poxoréu-MT, realizou durante o período de isolamento social, oficinas de Artes Cênicas online, pelo Ponto de Cultura “Centelha de Luz Juvenil” em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso.  As oficinas foram ministradas pelas professoras da Escola Municipal Teatro Faces de Primavera do Leste MT. As atividades despertaram no público reações à interação entre ciência e teatro como uma estratégia instigante e diferenciada. As três Oficinas foram:

  • Jogos e práticas Teatrais para Atores e não atores online: início no dia 12 de setembro de 2020, ministrada pela Professora Ana Paula Neis Dorst, foram beneficiados com duas turmas; uma zona rural atendendo os distritos de Paraiso do Leste e Jarudore e zona urbana para os atendidos do projeto Torcida de vida. Totalizando trinta alunos e uma carga horaria de 20h cada. Com objetivo de contribuir a formação continuada de alunos do Projeto Centro Juvenil; experiências digitais; investigar habilidades criativas dos participantes; prática de leitura; exercícios e jogos; produzir reflexão crítica sobre a pratica teatral em tempos de pandemia. Contribuir com a desenvoltura do aluno, proporcionando concentração, criatividades e habilidades principalmente na comunicação.
  • Professor – Artista: entre a sala de aula e a experiencia artística – online início dia 12 de setembro foram beneficiados uma turma de vinte alunos com a carga horaria de 30 horas. Ministrada pela Professora Edilene Rodriguez. Com objetivos de desenvolvimento coletivo na construção cênica, texto como jogo; criar improvisação, imaginação e realização, fundamentadas em possibilidades de jogos de cena a partir dos três princípios essenciais do jogo: foco, Instrução e avalição. A valorizar a iniciativa, os avanços coletivos e individuais.
  • Oficina Prática da dramaturgia à Cena: online – início dia 07 de outubro uma turma de 20 alunos, com carga horária de 20h. Ministrada pela Professora Rafaela Salomão. No objetivo através dos exercícios práticos e estudo de cenas; de conhecer as bases necessárias para obter sucesso na carreira artística; realizar leitura branca e decupagem de texto dramatúrgico e desenvolver material para portfolio com recursos disponíveis em casa.

No final dos cursos todos receberão os certificados.