Início Comunicação Social Centro Juvenil de Poxoréu realiza curso de Práticas de Ensino na Iniciação...

Centro Juvenil de Poxoréu realiza curso de Práticas de Ensino na Iniciação do Futsal

57
0

Em 2020 o Centro Juvenil foi reconhecido como Ponto de Esporte pela SECEL – Secretaria Estadual de Cultura e Lazer, com o Projeto “Esporte e Lazer Construindo Cidadania”. A primeira meta do Projeto é a realização do curso “Prática de Ensino na Iniciação do Futsal”.

O curso aconteceu no último dia 9, no período noturno e no dia 10, em período integral com o almoço. As aulas foram teóricas e práticas, utilizando todas as medidas de segurança, incluindo álcool gel, máscara e medição de temperatura. O Curso foi ministrado pelo professor Cristiano da Silva Paiva, pós-graduado em Treinamento Esportivo e licenciado pela Escola Nacional de Futsal.

Com a articulação do técnico de desporto, professor Cézar Ribeiro da Silva, o curso foi destinado aos profissionais de esporte e lazer, treinadores de futsal e futebol, pelos professores de Educação Física das Escolas Estaduais, Municipais e Acadêmicos de Educação Física, com objetivo de ajudar e fomentar o futsal e futebol na iniciação de forma lúdica para crianças. Na avaliação   todos foram unânimes em responder que gostaram da metodologia de ensino, comunicação, dinâmica do Professor, e o reconhecimento profissional. No encerramento os participantes receberam os certificados.