Início Comunicação Social Centro Juvenil de Poxoréu realiza a I Gincana da Cidadania

Centro Juvenil de Poxoréu realiza a I Gincana da Cidadania

67
0

O Ponto de Esporte e Lazer Construindo Cidadania, no Centro Juvenil de Poxoréu, realizou na tarde desta terça-feira, 04 de outubro, a primeira edição da Gincana da Cidadania. O evento reuniu centenas de crianças das escolas municipais Odete Oliveira Souza e Guiomar Maria da Silva. Com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e da Prefeitura de Poxoréu, o evento foi planejado para estimular valores de cidadania em provas de competições esportivas e culturais para crianças de até nove anos de idade.

De acordo com a coordenadora do Centro Juvenil Salesiano, Lúcia Voltan, o projeto foca nas crianças que precisam de edificação e cuidados com foco na cidadania. “O Ponto de Esporte e Lazer Construindo Cidadania é uma iniciativa que organiza competições voltadas para a integração de crianças, jovens e adolescentes com foco em formar bons cristãos e honestos cidadãos, como afirmava Dom Bosco”, recordou.

A vencedora da competição foi a Escola Odete Oliveira Souza, com 95 pontos acumulados em todas as seis provas. A Escola Guiomar Maria da Silva acumulou 85 pontos e ambas receberam troféu e um conjunto de presentes para as crianças participantes. O coordenador esportivo da atividade, professor Edson Rodrigues Nascimento afirma que não há vencedores e perdedores numa atividade como esta. “Todos ganham, as crianças, os professores e gestores merecem reconhecimento pela atividade divertida e instrutiva que poderia entrar no calendário da cidade”, declarou.

Com a colaboração de Nides Alves Freitas