Início Ação Social Centro Juvenil de Poxoréu promove encontro para troca de figurinhas temáticas da...

Centro Juvenil de Poxoréu promove encontro para troca de figurinhas temáticas da Copa do Mundo

102
0

A Copa do Mundo está chegando e junto dela a famosa tradição de completar o álbum de figurinhas temáticas, que é sucesso entre crianças, adolescentes e até mesmo entre os adultos. 

Por este motivo, na tarde do último dia 5 de novembro, o oratório do Centro Juvenil São João Batista promoveu o 1º Encontro de Troca de Figurinhas da Copa do Mundo 2022. O objetivo da tarde foi incentivar a socialização entre as crianças e adolescentes assistidos, e integrou até mesmo familiares, que juntos participaram da troca de “cromos” dos jogadores de futebol mais famosos do mundo. 

Muito comum entre os colecionadores de figurinhas, o “jogo do bafo” também foi uma das atrações da tarde. O jogo consiste em dar batidas com a mão sobre uma área plana onde são colocadas as cartas ou figurinhas, uma em cima da outra, e vence quem consegue virar as figurinhas dos outros jogadores com apenas este movimento. 

O oratório seguiu com outras atividades já tradicionais como jogos de futebol, futsal, tênis de mesa, pebolim e sinuca. A tarde de recreação foi articulada pela professora Fabiana Carolina Melo da Silva, da Escola Estadual Coronel Júlio Müller, que convidou o instrutor Cézar Ribeiro da Silva, colaborador do Centro Juvenil, para realizarem a atividade em parceria.

“A troca de figurinhas pode ser um momento importante de interação social e comunicação, ajudando as pessoas a formarem grupos de amizade”, disse o instrutor César.