Início Instituição de Ensino Superior Centro de Testagem da Covid-19 no campus 2 da UCDB será polo...

Centro de Testagem da Covid-19 no campus 2 da UCDB será polo itinerante de vacinação no feriado

39
0

O Centro de Testagem da Covid-19 no Campus 2 da UCDB em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), neste feriado de 7 de setembro, também vai ser polo itinerante de vacinação contra a doença, funcionando das 7h30 às 17h00 no estacionamento do local. Outra opção nesta data é o Drive-Thru UCDB, que também funcionará no mesmo horário, atendendo a população motorizada e de pedestres.

“É muito importante que neste feriado o Centro de Testagem da Covid-19, localizado em uma região central de Campo Grande, também esteja oferecendo a vacina contra o novo coronavírus, além de realizar os testes rápidos”, destacou o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Cristiano Carvalho.

Além do polo itinerante de vacinação no estacionamento, o Centro de Testagem da Covid-19 manterá normalmente e de forma independente a realização de teste antígeno rápido, que fica pronto em apenas 20 minutos. O local, que foi todo adaptado, está localizado no piso superior do prédio do Campus 2 da UCDB, na Rua Barão do Rio Branco, 1.811, em frente à Praça do Rádio Clube. Ao chegar, a pessoa pega senha, afere a temperatura, passa pela triagem e depois faz a coleta do exame (são quatro pontos simultâneos). Também há uma sala para orientações sobre a doença, isolamento e cuidados.

Para a vacinação no Drive-Thru UCDB a entrada é pela Rua Marechal Câmara, 1.423 e para os pedestres a entrada é pela Avenida Tamandaré, 6.000, ao lado do estacionamento de acesso ao bloco B.

Gilmar Hernandes

Assessoria de Comunicação UCDB