Início Paróquias Catequese é o tema de novo livro lançado com participação do P....

Catequese é o tema de novo livro lançado com participação do P. João Neto

50
0

O livro “Reflexões do Diretório para a Catequese” analisa o ‘Diretório para a Catequese’ a partir de várias perspectivas, oferecendo, em cada capítulo, linhas de inspiração para ações pastorais práticas. O trabalho acabou de ser lançado pela Editora Vozes e tem a participação do P. João Neto, SDB, atual professor na Pontifícia Universidade Salesiana, em Roma (ITA). A contribuição do padre João Neto está no capítulo 5, em que se aborda “a formação dos catequistas”.

A catequese participa no compromisso da evangelização, conforme sua própria natureza, a fim de que a fé possa ser sustentada em um permanente amadurecimento que se expressa em um estilo de vida que deve caracterizar a existência dos discípulos de Cristo” (DC 1 ). É através destas palavras que o recente o Diretório para a Catequese introduz o texto que possui 428 números divididos em três partes com um total de doze capítulos. Neste Diretório apresenta-se que a catequese está fortemente unida à evangelização e precisa assumir em si as características que lhe são próprias. Segundo o Papa Francisco, no processo e em qualquer forma de evangelização, “o primado é sempre de Deus, que quis chamar-nos para cooperar com Ele e impelir-nos com a força do seu Espírito” (EG 12). Ao assumirmos esta perspectiva missionária, somos colaboradores do Espírito com o Reino de Deus inaugurado por Jesus Cristo.

O livro está disponível no site da Editora Vozes pelo link abaixo.
https://www.livrariavozes.com.br/reflexoesdodiretorioparaacatequese6557134698/pfbclid=IwAR3s5xTnFbfcmFNmLHSuIE2LqYC6fsYFUX0EWUEHlDzRdgDn9kwRmczAi7Y