Início Paróquias Casais da Equipe de Nossa Senhora de Brasília visitam presença de Barra...

Casais da Equipe de Nossa Senhora de Brasília visitam presença de Barra do Garças

54
0

No último fim de semana, do dia 18 a 20 de março, cinco casais da Equipe de Nossa Senhora (ENS) de Brasília visitaram a presença salesiana de Barra do Garças (MT). O diretor da presença, P. Waldomiro Bronakowski, é Sacerdote Conselheiro Espiritual desta 17ª Região da ENS em Brasília, chamada também de Equipe Maria Mãe do Divino Amor. O salesiano os recebeu e apresentou a comunidade aos casais. Este foi o primeiro encontro presencial pós-pandemia, já que antes a equipe se reunia de forma remota, realizando reuniões online. 

Na ocasião, os casais participaram da formação e convivência, motivados pelos princípios da ENS. Estiveram presentes na Missa da Solenidade de São José, presidida pelo P. Waldomiro na matriz da Paróquia Santo Antônio e, em seguida, participaram da quermesse em comemoração ao Pai Nutrício de Jesus. Os visitantes também tiveram momentos de passeio na cidade e ficaram encantados com o Estado do Mato Grosso e com a acolhida que receberam. 

A Equipe de Nossa Senhora é um movimento de casais leigos da Igreja Católica que buscam, no matrimônio, a vivência cristã. De acordo com o site institucional da ENS, os membros de uma equipe são cristãos unidos pelo Sacramento do Matrimônio validado pela Igreja Católica que exprimem sua vontade de pertencer ao Movimento e participam da vida comunitária da equipe e carisma do movimento.