Início Comunicação Social “Caramanchão de Rosas” é tema de retiro para adolescentes em Corumbá

“Caramanchão de Rosas” é tema de retiro para adolescentes em Corumbá

51
0

O Retiro Da Mihi Animas é voltado para adolescentes de 13 a 18 anos da Cidade Dom Bosco e organizado anualmente pela Pastoral Juvenil da presença Salesiana e conta com o apoio de todos os setores. Na edição deste ano, realizada na sexta-feira (27/08) 50 adolescentes e jovens participaram do encontro, que teve como tema: tema “Caramanchão de Rosas”, uma referência direta a um dos mais famosos sonhos de São João Bosco.

Durante todo o dia de retiro, os atendidos da Cidade Dom Bosco puderam refletir sobre a importância do sonho para a própria vida e o que fazer para não desistir dos objetivos traçados. A abertura foi conduzida pela Educadora Analisa com a oração da manhã e em seguida, a Equipe de Pastoral animou os participantes com muita música, animação e danças.

Os 50 participantes foram divididos em grupos, em que cada educador do PCAF conduziu o momento de reflexão. Os adolescentes usaram a criatividade para apresentar o sonho de Dom Bosco. Os educandos puderam refletir, pela manhã, como Dom Bosco foi importante na vida de muitos jovens e não desistiu de nenhum deles. Encerrando a primeira parte do retiro, o Educador Raphael Valente através de música e reflexões, fez o fechamento da manhã de formação.

No período vespertino, os jovens interagiram através dos jogos. O objetivo central das atividades recreativas é valorizar e fortalecer o trabalho em equipe. Cada grupo teve um determinado tempo para concluir a sua prova que exigia concentração, habilidade e união entre eles.

No fechamento do ‘Da Mihi Animas’, o Coordenador da Cidade Dom Bosco, Fernando Henrique Melgar, agradeceu a todos pela participação e envolvimento nos momentos de espiritualidade, animação e jogos. E incentivou a todos levarem suas experiências do retiro para suas casas.