Início Instituição de Ensino Superior Campanha Tipo Certo da UCDB arrecada 43 bolsas de sangue para ajudar...

Campanha Tipo Certo da UCDB arrecada 43 bolsas de sangue para ajudar Hemosul

42
0

A Campanha Tipo Certo — um mutirão de doação de sangue e de cadastro de medula óssea, organizado pelos cursos de Publicidade e Propaganda e Enfermagem, Pró-Reitoria de Pastoral da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e Hemosul conseguiu na terça-feira (16) doações de 43 bolsas de sangue e sete cadastros de doadores voluntários de medula óssea. Muitos colaboradores e acadêmicos fizeram a doação, além de pessoas da região.

O acadêmico do 8º semestre de Direito Igor Escalante aproveitou a presença do Hemosul no campus e realizou a doação de sangue pela quarta vez. “A presença aqui no campus facilitou demais. De manhã estou na universidade e a tarde, no estágio, então na correria nunca temos tempo de parar pra fazer o bem, ajudar o próximo”, destacou.

Gabrielly Dias, acadêmica do 9º semestre de Direito, doadora de sangue desde 2020, ficou sabendo da ação pelos grupos de Whatsapp e por ser na Universidade aproveito para fazer a doação. “É muito prático doar sangue, pois com apenas 15 minutinhos e uma bolsa de sangue pode salvar a vida de até quatro pessoas. Então não custa nada tirar esse tempinho e vir doar sangue”.

Tainara Louveira, também acadêmica do 9º semestre de Direito, aproveitou o embalo das amigas e foi doar sangue pela primeira vez. “Eu tinha muita vontade de doar sangue e essa ação dentro da Universidade foi muito prática para realizarmos a doação de sangue”.

Dia 16 de agosto comemoram-se os 207 anos de nascimento de São João Bosco, o pai e mestre da juventude. Nessa data tão especial para a comunidade salesiana, acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco deram o exemplo de solidariedade ao próximo.

Gilmar Hernandes

Assessoria de Comunicação – UCDB