Início Comunicação Social Campanha do ‘Outubro Rosa’ mobiliza alunos e funcionários do UNISALESIANO de Lins

Campanha do ‘Outubro Rosa’ mobiliza alunos e funcionários do UNISALESIANO de Lins

77
0

Alunas do curso de enfermagem do UniSALESIANO em Lins, acompanhadas pela professora Patrícia, realizaram uma conversa com as colaboradoras do centro universitário no bloco A da instituição na quarta-feira (16). O encontro foi realizado com muita energia e dinamicidade. O bate-papo teve como tema principal a “Prevenção do Câncer de Mama”.

Os alunos do curso de Biomedicina e de Fisioterapia realizaram a campanha do OUTUBRO ROSA na Empresa Brazil Safety Brands (BSB) no dia 08 de Outubro, terça-feira, sob a supervisão da Professora Adriana Carolina Rodrigues de Almeida Silva, que fez uma palestra sobre a prevenção. A ação teve como objetivo compartilhar informações sobre o câncer de mama, salientando a importância da detecção precoce para um melhor prognóstico da doença. Os alunos entregaram um folheto informativo explicando a necessidade do autoexame e a realização periódica do exame preventivo. Na quinta-feira da mesma semana, a empresa ofereceu o exame para todas as funcionárias.

Estiveram presentes na palestra, além dos colaboradores da empresa, o  Prof. Me. Marco Aurélio Gabanela Schiavon, supervisor de estágio no Setor de Fisioterapia na empresa BSB, e acadêmicos do 4º e 5º ano do curso de Fisioterapia.