Início Instituição de Ensino Superior “Campanha de Oração a Nossa Senhora Aparecida” substitui, neste ano, maior Romaria...

“Campanha de Oração a Nossa Senhora Aparecida” substitui, neste ano, maior Romaria Universitária do Brasil

45
0

Neste ano, seria a 6ª vez que o UniSALESIANO realiza a maior Romaria Universitária do Brasil. Mas, numa forma diferente, por causa da covid-19. Para esta 6ª edição do evento, a Reitoria e a Pastoral Universitária do UniSALESIANO criaram a “Campanha de Oração a Nossa Senhora Aparecida”.

Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, afirma que a Romaria até a casa de Nossa Senhora é uma data importante porque Nossa Senhora é a Padroeira do Centro Universitário UniSALESIANO. “Naturalmente, este ano, em forma diferente. Nos outros anos, chegamos até 15 ônibus cheios de alunos, representantes dos professores e colaboradores, que iam para Aparecida. Mas, a situação em que nos encontramos por causa da pandemia sugeriu que mudasse a forma para tutelar a saúde”, explicou o Reitor.

“Entao, eu peço, como Reitor que, naqueles dias que nós iremos, as pessoas se unam, mandando também mensagens que nós entregaremos, colocaremos aos pés de Nossa Senhora Aparecida para que continue a nos proteger”, completou Pe. Luigi.

A Campanha de Oração a Nossa Senhora Aparecida tem por objetivo reunir os pedidos de orações da comunidade acadêmica e local, que podem ser feitos através de um formulário online, para, depois, serem levados à Basílica de Nossa Senhora Aparecida.

Os pedidos serão levados, pessoalmente, pelos membros da Reitoria: o Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, o Vice-Reitor, Pe. Paulo Vendrame e o Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Erondi Tamandaré. A viagem até Aparecida deve acontecer entre os dias 17 e 18 de outubro – uma semana após a data solene de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro.

Pe. Erondi disse que todas as grandes religiões têm um lugar sagrado e ir até eles está nos preceitos. “Não é algo distante de nós. E o UniSALESIANO tem essa tradição de levar seus alunos, que se mostram interessados, independentemente da religião que seguem, por vivenciar o momento de transcendência no Santuário Nacional de Aparecida”, disse Pe. Erondi.

Os interessados em fazer seus pedidos de oração devem entrar no site do UniSALESIANO – www.unisalesiano.com.br, e preencher o formulário, que está disponível também pelo QRCode.

Monique Bueno
Jornalista