Início Comunicação Social Câmara Municipal de Lins também presta homenagens aos salesianos

Câmara Municipal de Lins também presta homenagens aos salesianos

36
0

Na noite de 21 de agosto foi realizada homenagem aos 200 anos de Dom Bosco e 10 anos de Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium, o Unisalesiano, na Câmara Municipal de Lins (São Paulo). A solenidade foi proposta pela vereadora e ex-professora Guadalupe Boa Sorte.

Na composição da mesa estavam o Presidente da Missão Salesiana de Mato Grosso, Pe. Gildásio Mendes, o juiz de direito e professor Adriano Ponce, prefeito municipal de Lins Edgar de Souza e presidente da câmara em exercício Aparecido Correia da Silva.

Na ala das autoridades encontravam-se o magnífico reitor do Unisalesiano, Pe. Luigi Favero, o vice-reitor Ir. Herivelton Breitenbach, os pró-reitores Pe. Arlindo Lima, Heloisa Helena Rovery Silva e André Ornelas, representantes dos coordenadores de curso, dos alunos e da sociedade.

Os vereadores José Santana Netto, Guadalupe Boa Sorte, Mauro Elias Barbosa, Sidnei Ferrazoni, Solange Maria de Alencar Lopes, Valdecir Rodrigues do Nascimento, Roy Nelson, Duval Marçola, Eduardo Dias de Brito, Rubens Cury.

A vereadora Guadalupe Boa Sorte, oradora oficial da sessão solene, leu a história de Dom Bosco e se emocionou ao contar sua experiência de vida em lecionar numa casa Salesiana, na qual sentia a presença de Dom Bosco e a estimulava no trabalho docente.

Pe. Luigi falou sobre o progresso tanto da sede Lins quanto do campus Araçatuba em relação ao número de cursos, alunos e da estrutura. Reforçou o compromisso na qualidade do ensino lembrando que o Unisalesiano está entre os vinte e cinco por cento das melhores instituições brasileiras com conceito institucional 4 e 5 no Ministério da Educação.  Disse ainda que uma cidade precisa mais que centro universitário e professores bons, precisa de bons alunos, sendo Lins, uma cidade de pessoas cultas. Finalizou sobre a importância do curso de Medicina para o Unisalesiano, para a cidade de Araçatuba e para toda a região que será impactada com a abertura.

Mestre Herivelton Breitenbach agradeceu a todos os envolvidos no trabalho desenvolvido, pois cada um desempenha papel importante. Agradeceu a mantenedora que tem incentivado o trabalho no ensino superior, ao prefeito pelos vários projetos em parceria que estão em andamento e disse irão continuar atrás do sonho de medicina para a cidade de Lins.

 Pe. Gildásio parabenizou em nome da Missão Salesiana o reitor e vice-reitor pelo trabalho exemplar e reafirmou a riqueza na cultura do povo de Lins e que a presença Salesiana se orgulha de fazer parte desse contexto. Grandes salesianos chegam e vão, assim construindo juntos a história de cada localidade.

O prefeito, Edgar de Souza disse que Lins é privilegiada pela presença Salesiana, tantos pelas irmãs quanto pelos padres.  A importância desse trabalho é tão importante aos acadêmicos quanto para a sociedade.

Abrilhantando o evento, o Coro Sinfônico de Lins, regido pelo professor Paulo Sérgio Fernandes apresentou algumas canções. Em seguida, um vídeo resumiu a história exemplar de Dom Bosco e o caminho traçado pelos salesianos até chegarem a Lins – SP.

Marcando a comemoração, os vereadores entregaram placa de homenagem ao Inspetor Pe. Gildásio. Pelo Unisalesiano, este também recebeu um quadro em comemoração aos 10 anos do Centro Universitário. Para cada vereador presente foi entregue uma medalha de Dom Bosco.

Ao final da noite, todos foram recebidos em um coquetel aconchegante para confraternização.

Marcelo Uenaka/Unisalesiano Lins