Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Ato de Entrega a Maria Auxiliadora

Ato de Entrega a Maria Auxiliadora

24 de março de 2020

(ANS – Roma) – Exortados pelo Reitor-Mor, pai e centro de unidade da Família Salesiana, e em comunhão com toda a Igreja, os vários grupos que hoje compartilham o carisma de Dom Bosco pediram a intercessão de Maria Auxiliadora para implorar a Deus o fim da pandemia do Covid-19, o alívio para os que são afetados por ela e a salvação eterna daqueles a quem o Senhor chamou a si mesmo. Hoje, 24 de março, comemoração mensal de Maria Auxiliadora, esta jornada espiritual se cumpre no Ato de Entrega a Maria Auxiliadora.

Muitas vezes Dom Bosco disse: “É impossível chegar a Jesus sem amar a Maria”; “Maria sempre foi minha guia. Quem deposita sua confiança nela nunca ficará desapontado “; “Confie em Maria Auxiliadora e você verá o que são milagres”; e novamente: “Se você deseja obter graças da Santa Virgem, faça uma novena”.

Por esse motivo, seguindo os passos do Fundador da grande Família Salesiana, hoje, de forma individual e em grupo, em lares e comunidades, mesmo que em momentos e idiomas diferentes, um único pedido surge em todo o mundo.

O convite a todos, e especialmente aos jovens, como sublinha o Reitor-Mor, Don Ángel Fernández Artime, é recitar a coroa do Santo Rosário e depois pronunciar o Ato de Confiança a Maria Auxiliadora.

Texto do Rosário e Ato de Entrega

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS