Início Comunicação Social Atendidos pelo Centro Juvenil Salesiano comemoram o dia da árvore em Poxoréu

Atendidos pelo Centro Juvenil Salesiano comemoram o dia da árvore em Poxoréu

59
0

Cerca de 70 crianças e adolescentes atendidos pelo Centro Juvenil São João Batista, em Poxoréu (MT), participaram de uma atividade importante na quarta-feira (21/09). A data em que se comemora o “Dia da Árvore” foi de formação e aprendizado para os participantes do Projeto Torcida pela Vida.

Em uma árvore, no pátio do Centro Juvenil, os instrutores colocaram papéis pendurados com frases alusivas à data, escritas pelos próprios adolescentes.

Ainda como parte das atividades relacionadas ao dia da árvore, na quarta-feira (28/09) o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Agricultura e Meio Ambiente de Poxoréu, Pabulo Diego, visitou o Centro Juvenil. Ele veio acompanhado do técnico em agropecuária Tarlei Uranio e dos militares da Polícia Ambiental de Rondonópolis, Sargento Maçal e Cabo Pedroso para uma apresentação muito especial aos atendidos da Obra Salesiana.

Os jovens participaram atentos à palestra em que foram apresentados exemplares empalhados de animais silvestres como forma de conscientizar sobre os crimes ambientais cometidos na região, tais como queimadas, pesca predatória, maus tratos aos animais, descarte irregular de lixo e desmatamento. Foi destacada a importância de harmonizar a necessidade de preservação do meio ambiente com o desenvolvimento e produção agrícola em um contexto de sustentabilidade.

A intenção do projeto foi de fazer com que essa nova geração seja de fiscalizadores conscientes na preservação do meio ambiente.