Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Assessor nacional da juventude da CNBB ministra formação para a Pastoral Juvenil Salesiana

Assessor nacional da juventude da CNBB ministra formação para a Pastoral Juvenil Salesiana

13 de setembro de 2018

O assessor nacional da Comissão Episcopal para a Juventude da Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB), o Salesiano Pe. Antônio Ramos do Prado (Pe. Toninho), ministrou uma formação para Salesianos e leigos da Pastoral Juvenil Salesiana da sede e das casas da Inspetoria Salesiana de Campo Grande. A formação foi realizada nesta quinta-feira, 13 de setembro, na casa de retiros do Instituto São Vicente, em Campo Grande, com a presença de 31 participantes.

A formação foi aberta com a acolhida do Inspetor, Pe. Gildásio Mendes, que ressaltou aos coordenadores e assessores a importância da presença e da escuta aos jovens como modelo de ação pastoral proposta por Dom Bosco. 

Em sua apresentação, Pe. Toninho fez o resgate pedagógico do tema do Sínodo da Juventude 2018 “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, que será realizado de 03 a 28 de outubro, no Vaticano. Após a conclusão de sua fala, presidiu a celebração eucarística com os participantes.

Fládima Christofari/MSMT


Fotos

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS