Início Comunicação Social Assembleia e Festa Inspetorial: planejamento, celebrações e homenagens aos Salesianos

Assembleia e Festa Inspetorial: planejamento, celebrações e homenagens aos Salesianos

34
0

Na última terça-feira, 14 de novembro, os Salesianos da Inspetoria de Campo Grande se reuniram para a Assembleia Inspetorial 2017, realizada na casa de retiros do Instituto São Vicente.  No período da manhã, a Assembleia contou com a presença de salesianos sacerdotes e irmãos para o planejamento das linhas ação para 2018 da Equipe Inspetorial de Pastoral (EIP), Comunidade Religiosa, Família Salesiana, Formação, Animação Vocacional, Animação Missionária, Movimento Juvenil Salesiano, Missões Indígenas, RSB-Social, Setor Escolas, Instituições Universitárias de Ensino Superior (IUS), Paróquias, RSB-Comunicação, Administração e Inspetor e Conselho Inspetorial. Entre os participantes estavam os ex-inspetores Pe. João Bosco Maciel, Pe. José Marinoni e Pe. Lauro Takaki Shinohara.

À tarde, os vocacionados e os aspirantes da Inspetoria somaram presença para homenagear os sacerdotes e irmãos pelo tempo dedicado à vida religiosa. Na abertura das homenagens, foi apresentado um vídeo com as principais atividades da Inspetoria realizadas no decorrer deste anoA animação dos convidados ficou por conta da banda Hallel.

O Pe. Gildásio dirigiu as suas palavras de agradecimento a todos os salesianos presentes pela atuação no decorrer deste ano. “Os salesianos se dedicam com amor, trabalham com entusiasmo e respondem aquilo que a Congregação pede. Trabalham, lutam, se sacrificam, formam familiaridade, mantêm projetos e fazem a Inspetoria caminhar. Todos nós somos corresponsáveis por isso e celebramos essa alegria!”.

 

 

 

 

 

 

As congratulações foram dedicadas aos jubilandos:

Primeira Profissão Religiosa:

P Umberto Pereira (70 anos)

P João Dessi (65 anos)

Ir Luiz Würstle (60 anos)

P Alindo Pereira de Lima (55 anos)

P Luigi Favero (55 anos)

P Osvaldo Scotti (55 anos)

P Giulio Boffi (50 anos)

P Amércio Rezende de Oliveira (45 anos)

P Eloir Inácio de Oliveira (35 anos)

P Francisco de Lima Ribeiro (30 anos)

Ir. Antônio Teixeira (30 anos)

P Paulo Fernando Vendrame (30 anos)

P Elias Roberto (25 anos)

P Wagner Luís Galvão (25 anos)

P Wilson Pereira (20 anos)

P Aldir da Silva (20 anos)

P João dos Santos Barbosa Neto (15 anos)

P Marcel Silvestre do Couto (10 anos)

Ir Gillianno José Mazzetto de Castro (10 anos)

S Douglas Chrystiano Silva Souza (10 anos)

 

Ordenação Sacerdotal:

P Osvaldo Scotti (45 anos)

P Augusto Issao Kian (40 anos)

P Amércio Rezende de Oliveira (35 anos)

P Dídimo de Campos Filho (30 anos)

P Gildásio Mendes dos Santos (25 anos)

P Eloir Inácio de Oliveira (20 anos)

P Hermenegildo Conceição da Silva (20 anos)

P Paulo Eduardo Jácomo (20 anos)

P Pedro Pereira Borges (15 anos)

P Adalberto Alves de Jesus (10 anos)

 

Missionários – chegada ao Brasil:

P Josef Winkler (60 anos)

Ir Luiz Würstle (60 anos)

Ir Rafael Lochi (50 anos)

P Slawomir Bronakowski (40 anos)

Homenageados na Assembleia Inspetorial

A Assembleia culminou com uma celebração eucarística, presidida pelo Vice-Inspetor, Pe. Elias Roberto, que fez um agradecimento fraterno ao Inspetor em nome de todos os salesianos da Inspetoria. Estiveram presentes na celebração, os membros da Família Salesiana – Filhas de Maria Auxiliadora, Salesianos Cooperadores, Associação de Maria Auxiliadora (ADMA), ADMA Jovem, Filhas dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, ex-alunos e ex-alunas. Ao final, um jantar foi servido aos participantes.

 

Festa Inspetorial

Celebração Eucarística na Paróquia Universitária São João Bosco

No dia 15 de novembro os Salesianos foram recepcionados no hall do bloco administrativo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) pelo Reitor, Pe. Ricardo Carlos, e pelos Pró-Reitores da instituição.

Os salesianos participaram de um coffee break e assistiram à apresentação do Grupo de Cordas da UCDB. Em seguida, houve a celebração eucarística presidida pelo Inspetor e concelebrada pelos salesianos sacerdotes presentes. Neste ano, a Festa Inspetorial foi celebrada na primeira paróquia universitária salesiana do Brasil – a Paróquia São João Bosco – localizada no interior do campus da universidade.

Fládima Christofari/ Fotos: Dayse Ferreira e Ir. Fábio Júlio, SDB


Fotos