Início Paróquias Arcebispo de Cuiabá preside missa de exéquias do P. Osvaldo Scotti

Arcebispo de Cuiabá preside missa de exéquias do P. Osvaldo Scotti

79
0

O corpo do Padre Osvaldo Scotti chegou à igreja Matriz Nossa Senhora da Guia – Coxipó, perto das 21h da quinta-feira (09/02). Assim que chegou, teve início o velório e aconteceu a primeira Missa de Corpo Presente.

Durante toda esta sexta-feira (10/02), os fieis paroquianos passaram pela igreja para se despedir do sacerdote que foi o pároco da comunidade nos últimos anos. No início da tarde foi celebrada a Missa de Corpo Presente, presidida por Sua Excelência Dom Mário Antônio da Silva, Arcebispo de Cuiabá. O inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso, P. Ricardo Carlos, concelebrou a cerimônia ao lado de dezenas de sacerdotes salesianos e diocesanos, de Cuiabá e de outras localidades de abrangência da Inspetoria Salesiana de Campo Grande.

Na acolhida aos fiéis presentes, P. Ricardo lembrou do amor dedicado pelo P. Osvaldo e retribuído pela comunidade a ele nos últimos 10 anos. Lembrou ainda os inúmeros dons do P. Osvaldo, destacando a sua vocação missionária, e sua profunda opção preferencial pelos pobres, na pessoa dos indígenas.

Na homilia, Dom Mário citou que “o justo está nas mãos de Deus”, como o pensamento que consola aqueles que hoje lamentam a perda de um irmão, amigo, pai e pastor, como P. Osvaldo. Ainda lembrou, citando a liturgia da Palavra, que “ser justo, mais que estar agraciado pelas mãos divinas, é se colocar em sintonia e adesão com Deus numa vida de virtudes”. Citando a leitura do Evangelho, lembrou que a visita de Jesus a casa de Marta e Maria, por ocasião da morte de seu irmão, Lázaro, é a mesma visita que o Senhor faz na paróquia, porque é o momento em que Jesus diz: “Eu sou a ressurreição e a vida”. E concluiu, dizendo: “Padre Osvaldo não nos deixou, Padre Osvaldo está em Deus”.

Após a celebração, o corpo foi levado em procissão até o cemitério Parque Bom Jesus, onde foi sepultado.

 

“Dai-lhe Senhor o descanso eterno e a luz perpétua o ilumine!”