Início Comunicação Social Arcebispo de Campo Grande realiza bênção de tabernáculo e cátedra de capela...

Arcebispo de Campo Grande realiza bênção de tabernáculo e cátedra de capela restaurada no Instituto São Vicente

85
0

Dom Dimas Lara Barbosa, arcebispo de Campo Grande esteve nesta quinta-feira (22/09) no Instituto São Vicente – Lagoa da Cruz – para presidir a celebração em que foi feita a bênção do novo Tabernáculo e da Cátedra da Capela externa da casa salesiana onde atualmente funciona o curatórium do Pós-noviciado.

A restauração da capela faz parte dos eventos em comemoração aos 400 anos da morte de São Francisco de Sales. O trabalho já está na fase final de acabamento e a reinauguração da capela está prevista para ser feita ainda neste ano.

A celebração eucarística presidida pelo Excelentíssimo Arcebispo Metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa foi concelebrada pelo diretor da comunidade salesiana, P. Ademir Lima de Oliveira, e pelo encarregado de pastoral, P. Francisco Cipriano. Também estiveram presentes alguns leigos advindos das paróquias salesianas.

Durante a homilia, Dom Dimas falou da importância da vida de oração diante dos momentos de consolação e desolação, baseando-se no pensamento inaciano. Ao final, P. Ademir agradeceu a presença de todos e apresentou um resumo histórico do local e a importância do mesmo para a Igreja local e para a congregação salesiana.

 

Com a colaboração de S. Vinícius Alves, sdb – Pós-noviço