Início Comunicação Social Após passar por reformas, Colégio Dom Bosco de Campo Grande está pronto...

Após passar por reformas, Colégio Dom Bosco de Campo Grande está pronto para o início das aulas

72
0

Em 2015, o Colégio Salesiano Dom Bosco (CSDB) tem dois motivos para comemorar: São João Bosco, fundador dos salesianos completa 200 anos de nascimento e a escola festeja os 85 de fundação. Para não deixar estes dois acontecimentos passarem em branco, a escola está passando por uma ampla reforma e os alunos terão uma grata surpresa para o início das aulas, previsto para o dia 2 de fevereiro.

O prédio, fundado em 1930, se adapta às necessidades atuais: salas climatizadas com projetor multimídia, monitoramento por câmeras, via interna para embarque e desembarque de alunos, ao mesmo tempo que mantém características tradicionais como o piso vindo da Europa, as janelas antigas e os valores éticos característicos da missão salesiana. O novo e o tradicional se encontram. Valores familiares em um contexto de tecnologia e inovação.

O novo diretor é o Pe. Wagner Luís Galvão, experiente na gestão do colégio Salesiano São Gonçalo, em Cuiabá – MT, onde permaneceu por dez anos e recentemente conhecido pároco da igreja São João Bosco, em Campo Grande. Com opção de ensino integral para o Ensino Médio e Cursinho, o colégio tem atualmente, cerca de dois mil alunos, matriculados do maternal, a partir de 1,4 anos, até o cursinho pré-vestibular.

Religião, razão e amor educativo. Este é o tripé que sustenta a Educação Salesiana. Os salesianos estão presentes em todos os continentes, sendo conhecidos mundialmente pelo trabalho na educação, com carinho especial pelas crianças e jovens.

Para o Salesiano Dom Bosco, o ensino de qualidade está aliado ao desenvolvimento integral das crianças e jovens. Por isso a ética, os valores familiares e cristãos, fazem parte da filosofia educativa. Para São João Bosco uma escola salesina deve formar bons cristãos e honestos cidadãos. A igreja no centro do pátio, literalmente no coração da escola, fica continuamente aberta aos alunos. Os festivais de música e teatro incentivam os novos talentos. As aulas com uso de Ipad para o Ensino Fundamental contextualizam as crianças no mundo tecnológico.

Em toda a existência, pelo colégio passaram milhares de alunos que hoje influenciam a sociedade de diversas maneiras: políticos, profissionais liberais, empresários, artistas e intelectuais. As matrículas estão abertas, mais informações aqui.

“Fico feliz que o sonho do nosso Pai Dom Bosco, iniciado há quase 200 anos, continua encontrando espaço no hoje da história; e se realiza, na medida que somos capazes de abrir as portas do nosso coração, e como educadores, acolher nossos educandos com bondade e firmeza” menciona o Padre Wagner Galvão, Diretor Geral do Colégio Dom Bosco.

Inscrições abertas para concurso de bolsas para o pré-vestibular – o cursinho pré-vestibular está com as inscrições abertas para novas matrículas e para o concurso de bolsas 2015. As inscrições para a prova de bolsas podem ser feitas na secretaria do cursinho e custam R$ 20 e as melhores notas serão beneficiadas com descontos de 10 a 100% no valor das mensalidades. A prova será realizada no dia 27 de janeiro, às 18h30.

Em 2014, foram 472 aprovações com destaque para a UFMS e também nas mais concorridas universidades públicas do país: USP, UFscar, UnB, UEM, UFPR e UNESP. Dessa turma sairão novos médicos, engenheiros, advogados, jornalistas e diplomatas, dentre outros profissionais, que vão beneficiar a sociedade nas próximas gerações.

Dom Bosco – Fundador da Congregação Salesiana, São João Bosco, nasceu em 16 de agosto de 1815 e ficou conhecido na Itália pela preocupação com a educação dos jovens daquela geração. Dom Bosco foi canonizado e, mais tarde, devido a um sonho premonitório, veio a ser padroeiro de Brasília. É conhecido na Igreja como Santo dos Jovens.

 

Por: 80 20 Marketeria Digital