Início Comunicação Social Ângelo César Cenerino é ordenado sacerdote

Ângelo César Cenerino é ordenado sacerdote

71
0

A Paróquia São José, de Piacatu-SP, viveu momentos de grande júbilo ao ver mais um filho da terra ordenado sacerdote: o salesiano Ângelo César Cenerino (chamado carinhosamente de “Cesinha” na cidade).

A ordenação ocorreu às 19h30 do dia 14 de fevereiro e lotou a igreja e tendas externas com parentes e amigos de várias cidades de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná.

O pároco, Pe. Edgar, acolheu com entusiasmo o ordenante, Dom Antonio Carlos Altieri, arcebispo de Passo Fundo-RS, e os vários concelebrantes (diocesanos, orionitas e salesianos), como o Pe. Gildásio Mendes, Inspetor da MSMT; Pe. Adalberto, Vice-inspetor; Pe. Paulo Fernando, conterrâneo e Diretor Pegadógico do Colégio Salesiano São Gonçalo; e Pe. Osmar, diretor de São Marcos, atual comunidade do ordenado.

A celebração foi bonita e tocante, animada por uma harmoniosa equipe de canto, homilia com reflexões profundas sobre o sacerdócio e ritos bem executados. Nos agradecimentos, Pe. Gildásio lançou mão de um violão para apresentar todos os formandos salesianos presentes (muitos dos quais compuseram a equipe de acólitos). Após a missa, a comunidade paroquial ofereceu um lanche para todos ao lado da igreja.

No dia seguinte, Pe. Ângelo presidiu sua primeira missa, celebrada às 9h30. Para seguir a tradição, ele convidou outro padre para a homilia, o escolhido foi o salesiano Pe. Pedro Borges, que o acompanha há tempos.  A emoção tomou conta do neo-sacerdote nas homenagens de seus pais, Sr. Walter e Sra. Maria Aparecida, e dos amigos de Poxoréu-MT, que formaram a maior caravana. A festa na igreja foi prolongada num salão de festas, com um almoço para convidados.

Os eventos da ordenação foram precedidos pelo Tríduo Vocacional, encaminhado por jovens das diversas fases de formação salesiana (aspirantes, pré-noviços, pós-noviços e tirocinantes), que visitaram um colégio estadual e as casas dos piacatuenses para divulgação das atividades, momentos de oração e de propaganda vocacional.

O Delegado para a Pastoral Juvenil Salesiana e Animação Vocacional, Pe. Rafael Zanata, acompanhou o tríduo, que foi reforçado pelo Pe. Adalberto, Vice-inspetor e Delegado para a Formação,  e Pe. Silvio Roberto, Encarregado dos Aspirantes.

Fonte: Pe. Rafael Zanata Albertini – Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil Salesiana e Animação Vocacional


Galeria de fotos: